domingo, 26 de abril de 2009

Draft 2009

Caramba, como o tempo passa rápido. Faz muuuuito tempo que eu não posto nada aqui no Blog. Na verdade a temporada passado não inspirou nenhum torcedor. O que dizer depois de 0-16? Bom, mas este ano parece que tudo se renovou. Novo staff, novo logo, uniforme, jogadores... motivos mais do que suficientes para eu voltar a escrever. Não sei se vou conseguir realmente continuar fazendo isto. Desde que minhas aulas aumentaram a quantidade de trabalho tem sido bem grande, o que acaba consumindo o tempo que eu usava para traduzir os textos dos sites em inglês ou escrever aqui no blog. Bom, mas acho que a melhor maneira de começar a fazer alguma coisa é... começar!!!

Então vamos falar de DRAFT. Este final de semana marcou a chegada de 10 novos jogadores ao time. Alguns provavelmente deverão iniciar a temporada no pratice squad, mas com certeza outros devem causar impacto imediato no time. Apesar do descontentamento de muitos torcedores norte americanos eu confesso que gostei da atuação de nossa equipe. Só pelo fato de ter conseguido pegar tantos jogadores (ao contrario dos anos anteriores) já mostra uma mudança de comportamento. Sem falar que garantimos um pick extra no quinto round do ano que vem.

A aquisição de Matt Stafford apenas confirmou o que a maioria dos mocks apontava. Realmente é um risco. Agora é esperar pra ver. E torcer que Stafford se transforme em tudo aquilo que esperamos dele e ponha fim na maldição de Boby Lane. Ele tem talento pra isso.

Quanto ao Pettigrew, confesso que foi uma grata surpresa. Pra falar a verdade eu sempre pensei que o Lions deveria pega-lo neste pick, ele é realmente um jogador muito bom. Tenho certeza que vai ser rapidamente um destaque da equipe. Mas eu achava que o Lions não o pegaria, eu não vi nenhum mock apontando o Pettigrew para o Lions, então achava improvavel isto acontecer. Mas enfim, para minha alegria, o Lions pegou o cara. Eu vibrei.

Já quanto ao primeiro pick do segundo round, eu pensava que o Lions pegaria um LT. Acabou pegando o melhor safety do draft. Alguns sites apontavam para esta possibilidade. Se pensarmos que o time não será reconstruido todo em um único ano, acho que a escolha foi acertada. Com certeza o LT de elite vem no draft do ano que vem, pode esperar. Ou seja, ao invés de pegarmos um LT mediano este ano, pegamos o safety com melhor prospect. Vamos esperar o ano que vem e pegamos um LT top. Perfeito.

Fazendo um balanço dos três primeiros picks: Pegamos o melhor Quaterback, o melhor Tigh End e o melhor Safety. Dá pra reclamar?

Sem falar que ainda conseguimos garimpar outros bons jogadores como o WR dePenn State Derrick Williams, que com certeza, em condições normais será nosso retornador já no primeiro jogo da temporada, causando um impacto imediato em nossos retornos que foram horríveis ano passado. Pra fechar uma lista com todos os picks:





1 - Matthew Stafford - QB - Georgia

20 - Brandon Pettigrew - TE - Oklahoma State

33- Louis Delmas - S - Western Michigan

76 - DeAndre Levy - LB - Wisconsin

82 - Derrick Williams - WR - Penn State

115 - Sammie Lee Hill - DT - Stillman

192 - Aaron Brown - RB - TCU

228- Lydon Murtha - OT - Nebraska

235- Zack Follett - LB - California

255 - Dan Gronkowski - TE - Maryland



- Qual sua opinião sobre o Draft? Comente, critique, discorde, concorde; enfim... participe!!!

2 comentários:

Unknown disse...

ESTAVA SEDINDO FALTA DO BLOGGER ESPERO LER MAIS NOTICIAS DOS LIONS SOBRE O DRAFT ACHO QUE FOI BOM E QUE OS LIONS TENHÃO VIDA NOVA

Anônimo disse...

O Mayhew já havia alertado que como o Lions possuia muitas team needs, ele draftaria o melhor jogador disponível e foi o que ele fez... Pra mim correto! Se os prospects corresponderem, teremos um elite QB, um elite RB (K. Smith), um elite WR (C. Johnson), um elite TE e um elite safety. Como o foco da FA foi a defesa, me preocupa a OL, mas sei que o objetivo desta temporada é ganhar alguns jogos e que formaremos nossa OL no próximo draft... FIM A MALDIÇÃO DO BOBBY LANE!!!!