domingo, 23 de março de 2008

New York Giants x Detroit Lions: Draft 2007.

O draft está se aproximando e resolvi escrever uma análise comparativa entre as escolhas do Lions no último draft e as escolhas do campeção do Super Bown, o New York Giants, Vamos ver...

1-(2) WR Calvin Johnson
2- (43) QB Drew Stanton
2- (58) DE Ikaika Alma-Francis
2- (61) S Gerald Alexander
4- (105) CB A.J. Davis
4- (117) OG Manuel Ramirez
5- (158) LB Johnny Baldwin7-
5-(255) CB Ramzee Robinson.

Calvin Johnson teve um bom primeiro ano, entretanto se comparado com outros jogadores selecionados no primeiro round, podemos dizer que ficou aquém das expectativas e abaixo da média. Stanton foi colocado no departamento médico com um problema no joelho antes do início da temporada e ali ficou pelo menos até a metade do campeonato. Alama-Francis esteve inativo na maior parte da temporada e participou de apenas alguns snaps quanto foi selecionado para o elenco principal. Gerald Alexander teve uma boa conseguiu fazer uma boa temporada, sendo um dos poucos que mereceu destaque na secundária do time. Ele provavelmente deve se firmar e contribuir um bocado nos próximos anos. A.J. Davis não fez absolutamente nada durante todo o ano e o único comentário a ser feito é que foi um pick disperdiçado. Manuel Ramirez esteve no pratice squad durante a maior parte da temporada e participou de apenas um jogo. Precisa comentar? Johnny baldiwin foi outro pick jogado no lixo. Foi cortado antes mesmo do início da temporada. A última escolha do Lions Ramzee Robinsons que contribuiu um pouco (eu disse um pouco), atuando como cornerback.

New York Giants:
1- (20) CB Aaron Ross
2- (51) WR Steve Smith
3- (81) DT Jay Alford
4- (116) OLB Zak Deossie
5- (153) TE Kevin Boss
6- (189) OT Adam Koets
7- (224) S Michael Johnson
7- (250) RB Ahmad Bradshaw

Pra começar, todos os jogadores escolhidos no draft 2007 estão entre os principais jogadores do time. O Cornerback Aaron Ross foi starter na maior parte dos jogos da temporada e jogou muito bem. Steve Smith entrou na equipe próximo do fim da temporada regular e tornou-se um perigo perto da end zone. Jay Alford é backup do Defensive Tacke Fred Robbins. E se você assistiu a final do super bown com certeza viu o que o Alford fez com a Tom Brady em um dos últimos lances da partida. Zak Deossie é backup do linebacker Reggie Torbor. Kevin Boss tornou-se starter desde que Jeremy Shockey machucou o joelho. Finalizo com o RB Ahmad Bradshaw. Dá pra acreditar que esse cara foi o pick 250 no geral? Bom... só tenho uma coisa a dizer pra finalizar. Se nossa atuação no draft for tão empolgante como foi na Free Agency, estamos fritos na próxima temporada. Espero que nossos treinadores estejam concentrados e observando com muuuuita atenção os jogadores disponíveis. A esperança é a última que morre. Vamos lá. Go Lions!!!

Um comentário:

Lutiano Elmiro disse...

É Cristiano... no fim da temporada achei que eles iriam de CB, mas no Free Agency eles trouxeram alguns bons nomes para reforçar essa secundária. Depois comecei a achar que seria um OL, mas então deixaram o Duckett ir embora, e Kevin Jones também. Então não tenho a menor dúvida de que eles irão de RB. Espero fortemente que o Mendenhall esteja disponível.