quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Comissão tecnica participa do Senior Bowl e Joe Barry fala sobre a defesa do time.

A NFL está se preparando para o Super Bowl entre New York Giants e New England Patriots, mas – com excessão das duas equipes – o restante dos times da liga já iniciaram a preparação para a temporada regular de 2008. No último final de semana, houve a realização do Sênior Bowl e praticamente toda a comissão técnica do Lions esteve presente em Móbile, Alabama para observar os participantes do evento.
Este é o primeiro passo da offseason. Onde a comissão técnica avalia todo o processo de 2007 e começa a selecionar as possíveis escolhas para o draft 2008. “Nós estamos neste momento analisando minuciosamente cada jogo, cada snap da temporada 2007. Parando o vídeo, reprisando, enfim, observando tudo em detalhes.” Disse o cordenador defensivo Joe Barry. “após analisarmos o que esteve bom e o que não deu certo no time estaremos pronto para dizer: ok, isto é o que precisamos no draft e isto o que precisamos na free agency”.
No Sênior Bowl, Barry e os demais membros da comissão técnica prestaram atenção nos dois times do Norte e nos dois do sul, observando cada um dos atletas, filmando detalhes que julgassem importantes. Barry acredita que gravando os jogos ao vivo nos estádio consegue uma percepção adicional à da TV.
Antes de irem para Alabama os técnicos do Lions tiveram uma reunião com os “olheiros” da equipe afim de colherem informações sobre os jogadores que estariam em ação na partida. Obviamente nem todos os jogadores que estarão presentes no draft fizeram parte do Sênior Bownl, mas o encontro teve a finalidade de proporcionar aos técnicos um suporte para observar detalhes específicos dos jogadores presentes. “Precisamos ter muito cuidado neste momento de análise. Alguns destes jogadores são populares pois a cada semana aparecem na TV, outros não são tão conhecidos do grande público e estão sendo expostos na TV pela primeira vez; então precisamos garimpar os talentos e não simplesmente escolher os mais badalados”- Afirmou Barry-“esta é apenas uma pequena porcentagem dos rapazes, pois apenas cinqüenta estão participando deste jogo. Mas é um bom começo. Todos ano, esta é a primeira parte do processo de avaliação. Ainda é cedo mas estamos no caminho certo para, quando chegar o momento estarmos realmente prontos para o draft.” Sem querer adiantar nenhum nome Barry se disse impressionado com o que viu durante o jogo. Para Barry este período de avaliação está sendo diferente do que aconteceu no ano passado, quando foi para o Sênior Bowl apenas duas semanas após assumir a coordenação defensiva do time. Agora, uma temporada mais tarde, ele diz ter um melhor entendimento da equipe e pode analisar de forma mais aprofundada as necessidades da defesa.
“É óbvio que eu conhecia os rapazes”, disse Barry, “ eu os conhecia do College, ou através de análises quando fomos buscar os ‘free agents’. Entretanto, eu nunca os havia treinado. Nunca havia atravessado uma temporada ao lado deles, nunca tínhamos tido reuniões onde pudéssemos trocar informações ou onde eu pudesse conhece-los para saber como eles entendiam o jogo e o que precisavam para se manterem motivados. Enfim, coisas deste tipo. Agora. Depois de passarmos um ano junto, eu sei. Conheço seus pontos fortes, suas fraquezas. Então eu me sinto mais preparado para ir para o draft e para o período de ‘free agent’. Eu tenho com certeza uma percepção bem melhor do nosso time, pois estou junto destes rapazes há um ano.”
Os treinadores continuarão a avaliação da temporada passada; o próximo passo será o “NFL combine” que será realizado de 20 a 26 de fevereiro em Indianápolis. Ao mesmo tempo haverá uma ênfase nas análises para o período da “free agency” que começa em 29 de fevereiro. Desde que O Head Coach Rod Marinelli chegou em Detroit, a mentalidade sobre as contratações de jogadores de passe-livre (free-agency) mudou. A idéia não é apenas trazer jogadores para aumentarem o plantel, fazer número. Marinelli e seus auxiliares tem uma lista específica de jogadores que podem ser contratados e que realmente venham suprir as carências da equipe. No ano passado, o Lions não contratou uma quantidade muito grande de jogadores na “free agency”, entretanto, os que chegaram causaram um impacto direto no time: (running back T.J. Duckett, cornerback Travis Fisher, wide receiver Shaun Mcdonald, guard Edwin Mulitalo e Defensive end Dewayne White. “A free agency” é outro ponto no qual já estamos nos preparando– disse Barry – estamos procurando jogadores que encaixem em nosso esquema de jogo, jogadores que nós gostamos, ou mesmo que treinamos em outros lugares. Mas ainda é cedo e estamos apenas no começo do processo.”

4 comentários:

Lutiano Elmiro disse...

Joe Barry fala bem, mas acho que tem que mostrar serviço esse ano e tentar transformar essa defesa em no mínimo regular. No começo da temporada ela era a pior que já vi jogando, fora a do Dolphins. Até evoluiu no fim da temporada, junto com a derrocada do ataque, mas ainda precisa ser muito trabalhada.

Cristiano Prado disse...

Concordo com vc. Nossa defesa é muito ruim. Só dou um desconto porque no último ano o Barry teve pouco tempo pra trabalhar e como ele mesmo disse, agora ele conhece melhor o time e sabe o que precisa ser feito. Nós, como torcedores só esperamos então que ele faça logo e bem feito! Se a defesa continuar evoluindo é so acertar um pouco mais de proteção para nosso quaterback que o time vai dar trabalho.

Lutiano Elmiro disse...

E até digo que o nome desse "trabalho" pode ser, quem sabe, um NFC championship.

Unknown disse...

se quiser ganhar alguma coisa tem q melhorar aquela secundária de bos**.

=/