sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Em recuperação , Jones não acredita que os Lions precisam de outro RB

Kevin Jones enviou uma mensagem ao Head Coach Rod Marinelli: “Não se preocupe com a posição de Runningback”. Jones se submeteu a uma cirurgia no joelho direito no último mês e Marinelli declarou recentemente que a contratação de um novo running back deve ser uma das prioridades da equipe na Free Agency. “Nós estamos numa situação igual a do ano passado” disse Marinelli, “ Exatamente igual e eu estou preocupado com esta posição”. Jones entretanto discorda. “Nós temos outras prioridades para a Free Agency e os running backs não devem ser uma delas.”
No ultimo ano Jones passou por uma cirurgia em seu pé esquerdo neste mesmo período de fim de temporada, e houve uma grande inquietação de que o jogador talvez não apenas perdesse todo o período de treinamento da pré-temporada como também não estivesse preparado para a temporada regular. O jogador acabou surprendendo e o perído de recuperação que deveria chegar a até um ano acabou durando apenas nove meses.
Jones, que se encontra novamente em período de recuperação em Birmingham,USA, disse que logo estará pronto para ser escalado novamente. “Dizem que o prazo de recuperação para esta cirurgia é de quatro a seis meses, mas eu sinceramente acho que este período é exagerado pra mim. Eu estarei de volta para o training camp, não tenho nenhuma dúvida disto.” O jogador se disse ansioso para trabalhar com o novo coordenador ofensivo da equipe. Jim Colletto já afirmou que pretende dar mais ênfase ao jogo corrido balanceando o ataque e para isso quer um running back forte, que seja capaz de passar pelos defensores. Para Colletto, Jones tem apenas um recado: “Just give me a chance”.
“Esse era o meu jogo na Universidade”, disse Jones que jogou por Virginia Tech e foi o 1st pick do draft de 2004. “Quando vim para o Lions eu não vim para ser figurante. Coloque-me numa posição em que eu possa correr e eu passarei pelos adversários. Após encerrar o ano mais frustante de sua carreira ( pelo fato do ex-coordenador ofensivo Mart Matz priorizar o jogo de passes) Jones não quer ficar de fora dos planos do Lions, exatamente agora, em que o jogo corrido será mais utilizado O jogador desabafou dizendo que na última temporada a previsão para seu retorno era na sexta-semana e ele acabou estando apto para o jogo já na terceira, inclusive fazendo um touchdown em sua primeira corrida. Entretanto, antes de cada jogo precisava tomar um analgésico pois ainda sentia dores. “O que mais me frustou no ano passado é que eu me sacrifiquei, trabalhei duro para entrar em campo e eu sabia que era capaz de carregar a bola, de ajudar o time e ele (Martz, o coordenador ofensivo) não me dava a bola. Eu jamais tive uma chance de mostrar qualquer coisa. Eu sentia como se não houvesse nenhuma razão para estar lá. Eu sentia que o time não precisava de mim, não dependia de mim e não me usava”.
Jones correu com a bola 20 vezes ou mais em três jogos no ultimo ano, avançando 97 yards por jogo com uma média de 4,4 yards por corrida. Em outros oitos jogos Jones fez 11 corridas ou menos, avançando 18 yards, média de 2,6 yards por corrida. Após correr para 1.133 yards no seu primeiro ano de NFL, o jogador não conseguiu cobrir nem 700 jardas em cada um dos seus três anos posteriores. Entretanto ele disse estar pronto para voltar à sua melhor forma: “Como eu disse, eu vou voltar. Não tenho nenhuma dúvida disso”.
E você? O que acha? Concorda com Kevin Jones? Marinelli deve focar sua atenção na contratação de reforços para a defesa (que foi um fiasco na última temporada) ou deve procurar um novo runningback (quem sabe Michael Turner que vai estar disponível na Free Agency). Deixe sua opinião...

2 comentários:

Lutiano Elmiro disse...

Kevin Jones é um jogador excelente, além de D.J. Duckett, temos o razoável Tatum Bell. Não acho que Running Back seja uma preocupação maior do que a defesa do Lions.

Unknown disse...

acho q precisa sim,nao sou torcedor do lions mais pelo eu acompanhei o unico q tem potencial é o d.j duckett que teve um bom avarage na temporada...o lions precisa de mais um RB pra dar ritmo até pq o time perdeu os 6 ultimos jogos da temporada regular se nao me engano o q foi crucial pra equipe ficar de fora dos playoffs e isso teve muito a ver com o pessimo jogo corrido,ja q em relaçao ao jogo por passe parece ser muito talentoso com o furrey,calvin e roy williams(q pode ir pra dallas).