quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Porque Detroit Lions

Quando entrei para o grupo "red zone" no yahoo, fui recebido com boas vindas e com um certo espanto... um torcedor do Detroit Lions? No Brasil? Bem... escolhi torcer para o Detroit Lions ainda na infância, nem me lembro exatamente quando, mas com certeza logo que conheci o futebol americano. Naquele tempo na verdade eu não acompanhava muito de perto a NFL, nem sequer entendia as regras direito. Não sabia se aquele time era vitorioso ou não, se tinha uma história de glória ou não. Apenas, gostava daquele time, gostava das cores, da garra do time nos jogos da BAND. Bem, os anos se passaram, a infância se foi, veio a correria da vida adulta e o futebol americano foi deixado de lado. Salvo em alguns raros flashes, jamais tive muito contato com o esporte novamente. entretanto, o mundo é oval (não tanto quando uma bola de futebol americano, mas ele é oval e não redondo), e ele gira... (Como num lançamento de um quaterback) e numa destas voltas recentemente tive contato com algumas notícias do esporte novamente. Percebi que o futebol americano está crescendo no Brasil, tendo inclusive vários praticantes. A coisa se tornou mais séria do que na infância. O acesso à internet permitiu conhecer as regras, os times, os jogadores. Me apaixonei novamente. E tudo isso bem no momento em que os play-offs da NFL estavam pra começar (No final de dezembro de 2007). Dei uma olhada naquele meu time da infância... um começo de temporada muito bom e depois...ficou pelo caminho. Olhei os outros times, o poderoso New England Patriots, de Tom Brady, o feioso Green bay Packers (não sei porque, mas nunca gostei deste time), o simpático New York Giants. Bem, decidi que precisava escolher novamente um time para torcer. Pensei, pensei, escolhi, escolhi; mas não consegui me desligar daquele elo com a infância. Por fim, tive de me render à emoção. Deixar a razão de lado, e escolher um time quase sem torcedores no Brasil. O Detroi Lions. Bem, mas torcer é assim, não é razão, é emoção. Se fosse diferente não seria torcida, seria negócios. Afinal é exatamente a emoção que move os esportes, seja futebol (soccer), futebol americano, beisebol, basquete. E se sou realmente eu, o primeiro torcedor do Lions no Brasil, estou ainda mais emocionado. A temporada 2007/2008, acabou pra nós. Que venha a off season, o time esta se reforçando e a espectativa para a próxima temporada é muito boa. O ataque é bom, se conseguimos acertar a defesa, vamos dar trabalho. E a partir de agora eu vou estar bem aqui, acompanhando cada passo até o início da próxima temporada. Torcendo quando o primeiro chute for dado e sorrindo quando as vitórias começarem a aparecer. Se você gosta de desafios, convido você a fazer parte desta história, desta torcida... This is Lions football.

3 comentários:

eduardoaugusto disse...

Parabéns pela iniciativa e que na próxima temporada calvin johnson arrebente!!!

Eduardo Augusto

Unknown disse...

Belo texto, Cristiano. É por aí mesmo, torcer por um time em evidência é fácil, mas te garanto que torcendo por um "azarão" você sente muito mais prazer ao ver esse time colhendo algum resultado anos depois. Eu passei por isso quando comecei a torcer pelos Bears lá em 97, e acompanhar meu time até um Super Bowl 10 anos depois foi maravilhoso.

Boa sorte com o blog, com a torcida e pelo menos o desgosto pelos Packers temos em comum :)

Abraços de um rival de divisão

Lutiano Elmiro disse...

Que bom saber que não sou o único torcedor do Lions no Brasil. É isso aí Cristiano, também torço para o nosso querido time de Detroit desde o começo de 2006 quando comecei a acompanhar a NFL. Sou Quarterback no meu time, em Fortaleza-CE, e todos tiravam onda comigo pelo fato de torcer pelo Lions.
O Motivo foi muito parecido com o seu, mas admito que fui influenciado pelos belos catches de Calvin Johnson no College, de Roy Williams, Mike Furrey e Shaun McDonald. Poucos times na NFL tem esse gama de bons recebedores que nosso Lions tem.

Forte abraço.