sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Shaun Rogers não vai a lugar algum... ainda.

Apesar da informação veiculada em um canal de televisão de que, o Lions já teria decidido se desfazer do Defensive Tackle Shaun Rogers – só restando decidir se iria negociá-lo com outra equipe ou simplesmente corta-lo - pessoas ligadas ao time afirmam que o Lions ainda não tomou nenhuma decisão em relação ao futuro do jogador em Detroit. Está claro que Rod Marinelli ficou extremamente aborrecido com a baixa produtividade do jogador no final da temporada e isso seria decisivo seu afastamento. Entretanto existem algumas coisas que precisam ser levadas em conta sobre a situação de Rogers:

- Marinelli se torna uma pessoa diferente quando a temporada acaba. Durante a “season” o treinador parece entrar em transe, tem seu foco totalmente voltado para os jogos e em alguns momentos é extremamente emocional. Uma vez terminada a temporada, Marinelli se torna mais clínico na análise dos jogadores e a emoção é deixada de lado durante esta avaliação.
- A lista de necessidades do time para a defesa já é bem grande – ao menos um defensive end, um middle linebacker, pelo menos dois cornerbacks – e com certeza o time não quer aumentar esta lista.
- Mesmo que Marinelli esteja convencido que Rogers deva sair, a decisão final sobre o que fazer com o jogador não deve ser dele. Este trabalho é do presidente Matt Millen, e este talvez ainda não esteja totalmente decidido a liberar o jogador. Não sem uma negociação. Pois apesar dos problemas com o peso e a falta de intensidade de jogo, Rogers continua sendo um grande talento (Ele terminou o ano com 7 sacks).
-Se o Lions chegar a conclusão de que Rogers deva sair, a decisão final devera ser tomada com muuuita cautela. Pois existem alguns fatores a serem levado em conta. Como eu disse, equipe não pensa em libera-lo de graça. Talvez uma negociação envolvendo algum jogador veterano ou mesmo algum “draftado” pelos adversários seja uma boa opção. Entretanto, se não tomar nenhuma decisão até 2 de março o time terá que arcar ainda com o pagamento de 1 milhão de dólares de bônus ao jogador.


Por fim, existe ainda a possibilidade do time mante-lo na equipe, pagar o 1 milhão de dólares e ver como ele responde no training camp – One more last chance – antes da decisão final.



* O que você acha que o time deveria fazer? Manter o jogador, dispensa-lo ou arriscar uma negociação após o prazo para pagamento do bonus para o elenco.

4 comentários:

Daniel disse...

Ei Cristiano, quer ser colaborador do Quarterback? Seu blog é mais um dos que parecem ser sérios que tenho visto nos últimos tempos...

Vai uma entrevista pra te apresentar para os leitores:

Nome:
Idade:
Profissão:
Blog:
Time preferido:
Jogadores preferidos:
Melhor momento da NFL:
Hobbies:

Abraço e boa sorte com o Blog!

Lutiano Elmiro disse...

Shaun Rogers merece não só esse milhão de bonificação, mas concerteza alguns anos mais no Lions. Fiquei abismado quando ele fez um sack, forçou um fumble, recuperou o fumble, e ainda correu para o touchdown contra o Broncos nessa temporada em uma só jogada. A defesa precisa de reforços, e não de desfalques.

Lutiano Elmiro disse...

Cristiano, alguma notícia do Drew Stanton, ele vai ter chance de jogar essa temporada de 2008?
abraço.

Cristiano Prado disse...

Oi Lutiano, está ai, uma matéria falando sobre o Stanton e que ainda trás informações sobre o DJ Duckett, grande a ebraço e continue participando, com dúvidas e sugestões. Vc com certeza, ajuda estará ajudando a fazer o nosso blog. Valeu!