Apesar da informação veiculada em um canal de televisão de que, o Lions já teria decidido se desfazer do Defensive Tackle Shaun Rogers – só restando decidir se iria negociá-lo com outra equipe ou simplesmente corta-lo - pessoas ligadas ao time afirmam que o Lions ainda não tomou nenhuma decisão em relação ao futuro do jogador em Detroit. Está claro que Rod Marinelli ficou extremamente aborrecido com a baixa produtividade do jogador no final da temporada e isso seria decisivo seu afastamento. Entretanto existem algumas coisas que precisam ser levadas em conta sobre a situação de Rogers:
- Marinelli se torna uma pessoa diferente quando a temporada acaba. Durante a “season” o treinador parece entrar em transe, tem seu foco totalmente voltado para os jogos e em alguns momentos é extremamente emocional. Uma vez terminada a temporada, Marinelli se torna mais clínico na análise dos jogadores e a emoção é deixada de lado durante esta avaliação.
- A lista de necessidades do time para a defesa já é bem grande – ao menos um defensive end, um middle linebacker, pelo menos dois cornerbacks – e com certeza o time não quer aumentar esta lista.
- Mesmo que Marinelli esteja convencido que Rogers deva sair, a decisão final sobre o que fazer com o jogador não deve ser dele. Este trabalho é do presidente Matt Millen, e este talvez ainda não esteja totalmente decidido a liberar o jogador. Não sem uma negociação. Pois apesar dos problemas com o peso e a falta de intensidade de jogo, Rogers continua sendo um grande talento (Ele terminou o ano com 7 sacks).
-Se o Lions chegar a conclusão de que Rogers deva sair, a decisão final devera ser tomada com muuuita cautela. Pois existem alguns fatores a serem levado em conta. Como eu disse, equipe não pensa em libera-lo de graça. Talvez uma negociação envolvendo algum jogador veterano ou mesmo algum “draftado” pelos adversários seja uma boa opção. Entretanto, se não tomar nenhuma decisão até 2 de março o time terá que arcar ainda com o pagamento de 1 milhão de dólares de bônus ao jogador.
Por fim, existe ainda a possibilidade do time mante-lo na equipe, pagar o 1 milhão de dólares e ver como ele responde no training camp – One more last chance – antes da decisão final.
4 comentários:
Ei Cristiano, quer ser colaborador do Quarterback? Seu blog é mais um dos que parecem ser sérios que tenho visto nos últimos tempos...
Vai uma entrevista pra te apresentar para os leitores:
Nome:
Idade:
Profissão:
Blog:
Time preferido:
Jogadores preferidos:
Melhor momento da NFL:
Hobbies:
Abraço e boa sorte com o Blog!
Shaun Rogers merece não só esse milhão de bonificação, mas concerteza alguns anos mais no Lions. Fiquei abismado quando ele fez um sack, forçou um fumble, recuperou o fumble, e ainda correu para o touchdown contra o Broncos nessa temporada em uma só jogada. A defesa precisa de reforços, e não de desfalques.
Cristiano, alguma notícia do Drew Stanton, ele vai ter chance de jogar essa temporada de 2008?
abraço.
Oi Lutiano, está ai, uma matéria falando sobre o Stanton e que ainda trás informações sobre o DJ Duckett, grande a ebraço e continue participando, com dúvidas e sugestões. Vc com certeza, ajuda estará ajudando a fazer o nosso blog. Valeu!
Postar um comentário